quinta-feira, setembro 02, 2004

Vegetariano por uma noite

Quem gosta dos prazeres da carne (estou mesmo a falar de bifes e salsichas!!!) e comete a ousadia de jantar num restaurante vegetariano não consegue deixar de sentir que entrou num mundo totalmente diferente. Uma espécie de twilight-zone a cores do séc. XXI. Nada é normal. Tudo é estranho:

O ambiente é estranho
Os clientes são estranhos
Os empregados são estranhos
Os nomes dos pratos são estranhos
A comida é estranha
As bebidas são estranhas
As sobremesas são estranhas
A conta é estranhíssima!

Um verdadeiro "omnívoro" parece ouvir uma voz distante que lhe sussurra aos ouvidos: "estes aliens são mais saudáveis do que tu!". Apetece gritar bem alto "Eu sei que este não é o meu planeta! No meu mundo há colesterol e enfartes do miocárdio! Deixa-me em paz!"
Como tal não aconteceu senti-me um verdadeiro Armstrong a dar as primeiras pisadas na lua. E por isso, quando inicei a refeição sussurrei baixinho: "é uma pequena garfada para o homem, mas uma refeição gigante para a humanidade."