quinta-feira, outubro 07, 2004

Cheney vs Edwards

Ontem adormeci a ver o debate entre os candidatos a vice-presidente dos Estados Unidos na CNN. A maneira como Edwards diz constantemente "me and John Kerry" transmite-me confiança. Eu votava nele de caretas, mas acho que já não vou a tempo de me recensear. Fiquei a saber, entre outras coisas, que o candidato (e actual vice-presidente) Dick Cheney tem uma filha assumidamente "gay".
Acordei aborrecido por não ter conseguido acompanhar o debate até ao fim. Esperei ouvir comentários sobre o desempenho dos candidatos nos transportes públicos, nos cafés, nas filas das repartições de finanças, mas nada... nem uma palavra. O povo português, no que diz respeito às eleições dos EUA, remete-se a um silêncio comprometedor.
Fiquei a saber que o país está nervoso porque uma porca qualquer está para parir. Não percebi. Não me digam que a Ágata engravidou outra vez?