sexta-feira, fevereiro 25, 2005

Feira Pópular.

Segundo Carmona Rodrigues, Lisboa poderá não ter (para breve) um novo parque de diversões como a Feira Popular. O antigo local encerrou em Outubro de 2003 e desde então já foi "colocado" em vários locais da Capital. O último seria o Jardim do Tabaco, mas os moradores de Alfama impuseram a sua vontade, invocando que "a vista para a zona industrial de Santa Apolónia, enquadrada nos estaleiros navais do Montijo, é muito bonita e não deve ser modificada!"
No entanto, a Bilis pode desde já mostrar que, apesar de não haver novo espaço de divertimento, Lisboa tem, actualmente, substitutos à altura das antigas diversões da Feira Popular. Vejamos:

Comboio Fantasma - Tente atravessar o túnel do Rossio num comboio da CP. Se conseguir, você está num comboio que é fantasma.

Labirinto dos Espelhos - Qualquer pensão da zona da Almirante Reis tem o mesmo número de espelhos num quarto. E até oferecem cama e casa-de-banho, mas só lavam os lençóis ao fim-de-semana.

Passagem do Terror - Passe nas imediações do Instituto Superior Técnico entre a meia noite e as quatro da manhã. Ok, ninguém vai andar a correr atrás de si com uma moto-serra, mas vai ver muitas mulheres parecidas com o Freddy Kruger. Garantimos que não se livrará de alguns sustos!

Montanha Russa - ~Lisboa perde a Montanha Russa, mas todos os dias ganha uma montanha de Russos. Se isso não chega...

Poço da Morte - Não é fácil encontrar algo que lhe dê tantos arrepios como o lendário Poço da Morte. No entanto, sente-se numa galeria da Assembleia da República, em S. Bento, durante um debate parlamentar. Vai haver alturas em que nem consegue abrir os olhos de tanto medo! (e soltar algumas flatulências, mas não paga mais por isso)

Se não conseguir encontrar alguns destes locais, não se preocupe. Carmona Rodrigues pode tê-los mudado de sítio sem aviso prévio.