quarta-feira, abril 06, 2005

Assinado

A Embaixada do Vaticano em Lisboa disponiblizou, a partir de hoje, um livro de condolências onde qualquer cidadão poderá deixar a sua mensagem de pesar pela morte do Santo Papa.
O primeiro a assiná-lo foi o actual ministro dos negócios estrangeiros Diogo Freitas do Amaral.
A Bilis esteve presente na cerimónia, e indagou o professor sobre as suas convicções religiosas. Freitas do Amaral afirmou que "sou um Cristão convicto, embora tenha sido um fundamentalista Islâmico durante a década de 90. Converti-me depois a uma seita Hindú, mas o Budismo e a sua paz de espírito conseguiram regenerar-me. Não deixo, no entanto, de reconhecer as minhas origens de Aborígene Africano e de toda a experiência com a magia negra que dela advém. Finalmente, no início do séc. XXI dediquei-me de corpo e alma a uma igreja de casamentos rápidos em Las Vegas, onde celebrava matrimónios vestido de Elvis. Ultimamente estava um pouco afastado das lides espirituais e fui um ferveroso Ateu no último ano, mas o convite de José Sócrates para o seu elenco governamental demonstrou-me, de uma vez por todas, que Deus existe."