sábado, abril 16, 2005

Recalcamento

De todos os meus heróis na infância, o Dartacão foi o mais marcante. A fé naquele aprendiz de Moscãoteiro era tão grande, que cheguei a mascarar-me como o meu herói durante alguns carnavais.
De todos os vilões com que o grande Dartacão se tinha de defrontar o Cardeal Richelieu era, sem dúvida, o pior de todos.
É por isso que, ao ouvir pernentemente falar de um Conclave de Cardeais (tenho acordado a meio da noite cheio de suores frios), só me apetece voltar a vestir o meu fatinho justo vermelho, pegar na capa preta e na espada e meter-me a caminho do vaticano! Tudo bem, eles são cento e quinze e eu era só um, mas a julgar pela média de idades, bastava-me começar a cortar os tubos das algálias para meter logo uns noventa e tal encostados!
Um por todos e todos por um!