domingo, junho 26, 2005

Sistema de prioridades

Segundo o relatório do Estabelecimento Prisional de Coimbra, a fuga dos cinco prisioneiros na semana passada deveu-se a "falta de pessoal". Segundo o director daquela instituição, o "número de guardas prisionais do estabelecimento não é o suficiente", visto que existem "prioridades nas tarefas a realizar".
Prioridades nas tarefas?! Num estabelecimento prisional, em primeiro lugar de todas as prioridades deve estar "Vigiar os Reclusos" e só depois nos preocupamos com essa árdua missão de fazer as palavras cruzadas no Dica da Semana.
Curiosamente, este fim-de-semana, mais três reclusos tentaram a fuga, desta vez de forma infrutífera. A explicação oficial foi: "a fuga foi tentada durante a noite, quando os guardas estão, realmente, preocupados com os reclusos". Ou seja, um prisioneiro vê as suas probabilidades de fuga aumentarem se o fizer à luz do dia. Parece que estou a ver o guarda na vigia a olhar para um tipo a trepar o muro com um lençol e a perguntar para o colega do lado: "Olha lá, aquele gajo ali em baixo a trepar o muro parece-se muito com o recluso da cela 213. Tu queres ver que não lhe abriram a porta para o gajo ir pôr o lixo à rua... Coitado, pá... Ainda se aleija com esta brincadeira..."

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

e tens uma oportunidade de de fazeres algo com o teu curso, tu e as tuas colegas. hehehe

12:48 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home