quinta-feira, agosto 25, 2005

A tabela

Em conversa com um amigo chegámos à conclusão que a Cova da Moura só é motivo de notícia por três motivos:

- Pretos mortos
- Polícias mortos
- Actividades do Moinho da Juventude

Assim, resolvi (depois de um longo e aturado estudo) elaborar a tabela aplicada pelos media no que diz respeito à Cova da Moura:

Um preto mata um preto: Notícia num quadradinho do Correio da Manhã.

Um preto mata dois pretos: Notícia em meia página do Correio da Manhã.

Um preto mata três pretos (ou mais): Uma página no Correio da Manhã; uma página no Crime; Moinho da Juventude organiza uma festa tupperware em favor das vitimas.

Um polícia mata um preto: Capa no Correio da Manhã; uma página no 24Horas.

Um polícia mata dois pretos: Capa no Correio da Manhã; capa no 24Horas; TVI dá a notícia.

Um polícia mata três pretos (ou mais): Capa no Crime; capa no 24Horas; duas capas no Correio da Manhã; as três televisões dão a notícia; TVI abre o Jornal Nacional; meninos do Moinho da Juventude organizam uma ida ao Jardim Zoológico.

Um preto mata um polícia: Abertura em todos os telejornais; TVI faz directos ao longo do dia; capa em todos os jornais diários; Governo emite um comunicado.

Um preto mata dois polícias: Abertura em todos os telejornais; todas as TV's fazem directos; jornais diários apresentam grandes reportagens; o Crime faz um suplemento extra com detalhes mórbidos; o Governo faz uma conferência de imprensa.

Um preto mata três polícias (ou mais): A TVI passa o dia todo em directo da Cova da Moura à espera de mais mortos (Manuela Moura Guedes chora quase 12 segundos); a SIC Notícias promove um grande debate; a RTP mostra um filme sobre a Guerra Colonial; os jornais fazem edições extra à tarde; o Ministro da Administração Interna vai à Cova da Moura; o único sobrevivente da esquadra da Damaia mete os papéis para a reforma; o Moinho da Juventude faz uma festa da PAZ.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Falando de Cova da Moura, o pior de tudo é que o novo álbum de BOSS AC acaba de atingir o DISCO DE OURO por vendas superiores a 10 mil exemplares! Já os M People tocavam esse género de música (com qualidade) para aí há uns dez anos e só agora os pretogueses repararam... País de merda, até na música...

2:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parece-me que este amigo, que teve os tomates e a frontalidade de assinar "anonymous", está descontente com a vida(por motivos que concerteza ultrapassam os BOSS AC)... Mas fique sabendo que eu, 10 mil, e concerteza muitos e muitos mais, reconhecemos valor ao país e às coisas que são nossas(como a música dos BOSS AC)!
A única merda que há neste país, são precisamente as pessoas(ainda por cima "anonymous") que insistem em não proteger e valorizar o que de bom se faz em PORTUGAL!
E já agora... Espanha é já aqui ao lado.. não se prenda!

1:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Com essas opiniões musicais não devia assinar Pima, mas sim Pimba... hehehe

1:24 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home