terça-feira, agosto 31, 2004

É oficial!!!

O Bilis Secreta pode anunciar oficialmente que é o único site na língua lusa, que, 72h após a chegada do Barco do Aborto, ainda não escreveu nenhum post em que surgisse o nome de Paulo Portas associado ao da famigerada embarcação.
Aliás na última busca efectuada no Google com as palavras "Barco" + "aborto" + "Paulo Portas" o pc pôs-me em lista de espera com a seguinte mensagem:

"Tempo aproximado de espera: Um transplante de rim no Serviço de Saúde em Portugal"

Pelo sim, pelo não... desisti.

Estalou o escândalo!

Ao que parece, o Álvaro Magalhães, aconselhou (como é possível?!) Trapattoni a fazer uma substituição (e ainda por cima bem feita!!!) durante o último Beira Mar - Benfica. (que vergonha!!!)
Toda a gente sabe que o treinador-adjunto tem essa difícil (e muitas vezes inglória) missão de "traduzir" o que o técnico principal não consegue transmitir aos seus jogadores.
São "tradutores" famosos: José Mourinho (com Bobby Robson e com Van Gaal), Rolão Preto (com Lazlo Boloni), Nelo Vingada (com Graeme Souness). Não é por acaso que o Octávio Machado nunca teve adjuntos. Ninguém consegue perceber o que ele diz! Assim como não será mera coincidência que o Sporting tenha como adjunto um Brasileiro (Eduardinho) para que as palestras do Peseiro não tenham de incluir palavras como: "parabenizar", "carona" ou "boquete" (Ele deve dizer muitas vezes: "ou muito me engano ou este Pinilla é outro boquete").
Assim, caro Álvaro, limita-te a cumprir a tua missão com competência e não te metas onde não és chamado... Podes começar por traduzir isto: "Nao giochamo uno caralhi!"

Será por acaso?

Fernando Seara "baldou-se" (supostamente por estar de férias no estrangeiro) ao Dia Seguinte na SIC Notícias.
Curiosamente, nunca vi os interesses do Sport Lisboa e Benfica tão bem defendidos naquele programa.

Nada é perfeito!

A jovem que apresenta o Best Of na SIC Notícias era, provavelmente, a pessoa que mais invejava neste mundo. A lista de atributos invejáveis é devastadora:

Gira
Sexy
Simpática
Apresentadora de TV
Sexy
Suficientemente inteligente para manter uma entrevista (sem aporcalhar) com o Rui Unas
Viaja por todo o mundo
Pagam-lhe para isso
Sexy (não sei se já vos tinha dito)

Estava eu a quetionar-me qual a razão de lhe terem atribuido a perfeição, quando reparo que o seu apelido é, nada mais nada menos, que Serrabulho! Rita Serrabulho.
Todas as pessoas que conhecem esta iguaria gastronómica do nosso país sabem bem do seu aspecto, por isso não me vou alongar. Afinal quem é que gostava de se chamar Rita Bocados-de-escremento-de-bovino-com-batatas-cozidas?

Aliás...

Posso mesmo afirmar que de todos os dirigentes desportivos que vestem calças beige, com casaco vermelho e gravata azul escura às riscas amarelas, Vicente Moura é o mais lúcido e coerente.
Na roupa e nas palavras.

Olimpismo

Vicente Moura acaba de afirmar na RTP, durante o debate sobre a participação olímpica de Portugal em Atenas, que "o desporto em Portugal é uma ilha rodeada de futebol por todos os lados". Custa dar razão a alguém que veste calças beige, com casaco vermelho e gravata azul escura às riscas amarelas, mas tem de ser...

Coisas do 3º mundo

Estive a ver um documentário sobre os problemas de higiene no 3º mundo. Estive em África há pouco tempo e deparei-me (com grande surpresa!) com a Cinha Jardim no elevador do hotel, por isso sei bem do que estão a falar.

segunda-feira, agosto 30, 2004

Se a moda pega...

Estou completamente de acordo com o governo Português na questão do Barco do Aborto. Imaginem se tudo o que é lei nacional pudesse ser contrariada em águas internacionais. Descambávamos para uma total anarquia! Qualquer dia tinhamos violadores de criancinhas a apanhar putos em frente aos Jerónimos e a levá-los para mar alto (Barco da Pedofilia) ou presidentes de câmara a receber chorudas maquias (qualquer texto em que entre a expressão choruda maquia ganha logo outra côr, não é?) para o seu saco azul a 12 milhas da costa (Barco da corrupção). Seria dramático! O problema não são os crimes. Eles serão efectuados mesmo em território nacional. O prblema é que a Marinha não tinha tantas fragatas para os poder controlar.

Portuguish by Charlotte

Charlotte no Bomba Inteligente discorre sobre a problemática das letras (ou lyrics) patéticas das músicas. Este é um verdadeiro tema de galhofa! Num dos seus posts de Sexta-Feira 22 de Agosto de 2003 (eu sei que já foi há uns tempos!!!), dedica-se a transcrever um pequeno excerto de uma música do Boss AC. A do "vocábulo baza" que "resume um estado de espírito muito popular entre a camada adolescente". Charlotte chega mesmo a afirmar que "ainda dizem que os meninos não aprendem Inglês".

Ora chegados à transcrição (e vou poupá-los à mesma) à primeira vista poderíamos pensar que a autora não saberia o significado da palavra chat. O artista escreveu: "A minha música é o meu chat", Charlotte (com grande criatividade) escreveu "a minha música é um boquete". Ora quem como eu é um verdadeiro amante do Sexy-Hot e dos seus famosos filmes brasileiros (os que dão à meia noite são os melhores), sabe o que é um boquete e não arranja outro sinónimo. Um boquete é um boquete! Mais à frente, e saltando o facto de Charlotte ter trocado a palavra "telemê" por "aquela merda", (provavelmente achando que a música no seu original era pouco dada à asneirada) ou passar do bem português "a rebentar o mais alto que puder" para "a rappar o mais alto que souber", Charlotte entra, então, numa fase verdadeiramente lunática. Quando o artista escreve "o melhor que souber", a verdadeira bomba aparece: "mulho que souber". É que por muito dicionário que consulte não arranjo nenhum que contenha a palavra (ou espécie disso) "mulho".

E ainda dizem que as meninas não aprendem Português!

Ídolos

Tudo bem... Um gajo candidata-se ao concurso "Ídolos". Passa pelas várias provas de fogo. Canta para um júri com menos simpatia que a Margarida Marante a fazer entrevistas. Sujeita-se ao desígnio popular. (Esse desígnio tão profundo que fez do Zé Maria um potencial suicida) Esforça-se por mostrar algum valor e atá acaba aclamado como cantor por revistas da especialidade como a "Maria", "Nova Gente" e "Ana, agora ainda mais atrevida, mas não tanto que nos possa mostrar uma verdadeira penetração". E quando tudo nos parece ir bem encaminhado espetam-nos a meio da tarde no "Às 2 por 3", apresentado pelo Figueiras e sua partner. Um gajo ser verdadeiramente humilhado perante uns milhões (até me arrepio todo de escrever milhões...) de telespectadores a cantar, ainda vá lá. Agora aturar o Figueiras e a Fernanda com mais meia-dúzia de aparvalhados à volta... Se os novos concorrentes veem isto acabam por desistir, e perdemos essas verdadeiras preciosidades do cancioneiro nacional, como o.... ai.... aquele gajo, pá.... até foi ao... Vocês sabem de quem é que estou a falar.

Descubra as diferenças

O Farenheit é um óptimo perfume, com um cheiro bastante atraente, muito apreciado por jovens mulheres entre os 65 e os 90 anos de idade.
O Farenheit é um filme baseado numa campanha popularucha anti-Bush que todos deviamos condenar.
Qual destas frases apresenta uma maior distorção da realidade? Ao primeiro leitor que nos responder oferecem-se duas vogais do alfabeto grego novinhas! Á sua escolha! (eu sei que parece bom demais para ser verdade.... vá lá... não chore...)
bilissecreta@hotmail.com

Erros Ortográficos

Este blog não pretende ser pretensioso (ou melhor... pretende, mas não neste aspecto) ao ponto de afirmar que não irá ter erros ortográficos. Vai ter. Muitos e de grande qualidade. Se não gosta de erros ortográficos, tenho um amigo que é médico que o pode ajudar.

Na Rampa

Acabo de me render ao mundo fantástico dos blogs. Depois de uma vastíssima volta à blogosfera Portuguesa (visitei mais de 4 blogs nacionais) achei que faltava alguma coisa. Talvez um pouco de tomilho, essa especiaria tantas vezes esquecida.
Yes!!! Iniciei-me nos blogs. Só me faltam mais 34594857394857 posts para ter a minha própria série na Sic Radical... (e ter alguma piada)
Divirtam-se!