segunda-feira, janeiro 31, 2005

Então e o resto?

José Sócrates afirmou durante esta semana que "ninguém tem vergonha de aparecer ao meu lado nesta campanha".
Não me lembro de ter respondido a esta pergunta em nenhum inquérito pré-eleitoral, mas eu quero afirmar que não faço parte dessa imensa maioria que "não tem vergonha" de aparecer ao lado do líder socialista.
De qualquer forma acho que Sócrates ainda não percebeu que a questão em debate não é quem lhe aparece ao lado, mas quem lhe aparece por baixo... deitado... à noite... ou de dia...

sábado, janeiro 29, 2005

Mais perto...

"Closer" é um filme pesado. Psicológicamente pesado. Ver a Julia Roberts dizer tantas asneiras em tão pouco tempo deu-me insónias. Nem as peixeiras do Bulhão a superam nesse aspecto, mas para compensar a Julia não tem bigode. Pelo menos que eu notasse...

quinta-feira, janeiro 27, 2005

Troca por troca...

Em Fevereiro deixamos de prestar atenção às "Santanetes" passamos a olhar para as "Socranetes".
Perdemos o cabelo platinado das tias, ganhamos arrumação e o aprumo dos tios.

João Pereira dixit

Depois da bárbara agressão de Hugo Viana sobre João Pereira, o atleta do Sporting acusou o seu adversário de "não ser um homem de barba rija".
João Pereira limitou-se a contrapôr: "Sou tão homem como o filho do Néné!"

segunda-feira, janeiro 24, 2005

Mais a baixo...

Fernandez tem dito que gosta que as suas equipas joguem em pressão alta. Os seus jogadores perceberam a mensagem. Os pontas-de-lança estão fartos de pressionar os queixos dos adversários com o cotovelo. Se Fernandez tem o azar de lhes pedir que para pressionarem um pouco mais em baixo, o número de jogadores estéreis na Superliga vai disparar!

sábado, janeiro 22, 2005

O país das maravilhas

Francisco Botelho escondia as suas vítimas num curral, obrigava-os a trabalhar no campo, não lhes pagava, ameaçava-as com armas de fogo, batia-lhes com paus e não as alimentava.
Em tribunal, perante os crimes de sequestro, escravatura e maus tratos, escapou inocentemente por ter mais de 65 anos.
Os juízes afirmaram que os factos anteriores relatados ficaram provados, mas o arguido conseguiu provar que antes de espancar as vítimas pedia-lhes "com licença" e que quando fechava a porta do curral sem lhes dar de comida, despedia-se sempre com um simpático "até amanhã se Deus quiser".
Realmente, um indivíduo com este nível de educação, não merecia a cadeia.

Troca-se!

Troco patins em linha por cadeirinha-de-rodas.
Só foram usados uma vez, mas a cadeirinha prometo usar para o resto da vida.
Obrigado.

Mas o que é Xisto?

Em S. Xisto um indivíduo, com 61 anos, matou a mulher com tiros de caçadeira. De seguida dirigiu-se à casa dos vizinhos e matou o casal. Não contente, deu um tiro de caçadeira no próprio braço e depois pegou numa pistola e matou-se.
Se um gajo se vai matar, para quê desperdiçar balas com um tiro no próprio braço? É este tipo de gajos que dão mau nome aos criminosos passionais, pá. Cambada!...
A aldeia era composta por apenas dois casais e uma viúva, e o assassino desconfiava que a mulher o andava a trair. Tudo piorou quando a viúva lhe disse "temos um corno na aldeia!". Demorou apenas dois meses para chegar à conclusão que só podia ser ele! Porque se o vizinho fosse corno, teria de ser ele a encorná-lo e isso nunca tinha acontecido. Daí até à tragédia, foi apenas uma questão de horas. Infelizmente...
Toda a gente sabe que o isolamento dos grandes aglomerados populacionais leva a depressões e problemas do foro psicológico. S. Xisto é apenas mais um exemplo.

quarta-feira, janeiro 19, 2005

Geografia a quanto obrigas...

Nas últimas semanas Sócrates tem entretido a sua "audiência" com a frase "tirar Portugal da cauda da Europa"
Na Saúde? "Tirar Portugal da cauda da Europa!"
Na Economia? "Tirar Portugal da cauda da Europa!"
No Desporto? "Tirar Portugal da cauda da Europa!"
Na Educação? "Tirar Portugal da cauda da Europa!"
Na Geografia? "Tirar Portugal da Cauda da Europa!"
Tirar Portugal da cauda da Europa na Geografia deve ser um pouco difícil. Se Sócrates levar esta a avante, qualquer dia acordamos com Lisboa banhada pelo Danúbio e a Caparica no Mar Negro!
E vendo bem, estar na cauda nem é assim tão mau, porque se nós estamos na cauda alguém à nossa frente está no olho do cú e entre os dois...

domingo, janeiro 16, 2005

Francisca Pesadelo Louçã

Clara Ferreira Alves afirma no “Eixo do Mal” da SIC Notícias que no dia em que o Bloco de Esquerda for liderado por uma “Francisca Louçã”, então terá legitimidade para falar de quotas nas listas para o parlamento.
A imagem de uma versão feminina de Francisco Louçã traz-me à ideia três pensamentos distintos:

1º- Nunca gostei de mulheres que se vistam mal, que falem melhor do que eu e que fumem haxixe. Se esta mulher não serve para levar ao altar, nunca teria o meu voto.
2º- Não é biologicamente possível ter uma mulher de extrema-esquerda. Qualquer mulher que assuma essa posição ideológica sofre uma metamorfose e torna-se num homem. Ganha um bigode farfalhudo e fica calvo por volta dos trinta e muitos. Veja-se o caso da Odete Santos. Por ser “só” de esquerda ficou a meio caminho e agora não é homem nem mulher...
3º- A ideia física da versão feminina do Francisco Louçã leva-me a acreditar, cada vez mais, que a disfunção eréctil é um problema muito mais psicológico do que físico.

O programa “Eixo do mal” é uma aproximação à “Noite da má língua” apresentada pela Júlia Pinheiro há uns anos na SIC, mas com um posicionamento mais intelectual. Deve ser por isso que passa aos Sábados à noite. Assim a juventude não corre o risco de o ver...
A conclusão a tirar é: eles não vão ter fotografias do José Cid todo nu a tapar as “miudezas” como seu disco de ouro, o que é mau. Mas também não têm o Fernando Serrão e as suas gargalhadas, o que é bom.

sexta-feira, janeiro 14, 2005

Coitadinho!

José Mourinho afirma numa entrevista à SIC Notícias que não tem tempo para os filhos.
"Nesta vida de treinador, em que a gestão do tempo livre é complicada, às vezes temos de abdicar de algumas coisas, e os meus filhos são muitas vezes prejudicados." A jornalista, embevecida, pergunta-lhe se é a sua mulher que complementa essas ausências. Mourinho, espantado, contrapõe: "A minha mulher?! Não, ela toma conta dos nossos filhos que estão aqui connosco. Eu estava a referir-me aos filhos que deixei no Porto, numa relação extra-conjugal com a mulher de um tipo dos Super-Dragões. Ruben e Gonçalo, o pai tem muitas saudades vossas!"
(os olhos humedecidos, falam por si...)

Um mau bocado...

1980- José Cid (Um grande, grande amor)
1981- Carlos Paião (Playback)
1982 - Doce (Bem Bom)
1983- Armando Gama (Esta balada que te dou)

Se, uns séculos antes, D. Afonso Henriques antevisse isto, aposto que tinha ido conquistar terras aos mouros na Islândia!
Eu sei que a seguir ao 25 de Abril vivemos uns momentos conturbados e Portugal focava a sua atenção nas questões políticas e na situação do país, mas havia necessidade de caírmos neste buraco?
Ainda bem que agora tudo mudou. Entrámos para a UE, estamos na linha da frente e é o Tony Carreira quem vende mais discos em Portugal!

Sémen Bank

Não há bancos de esperma em Portugal!
É normal... Exportamos metade da produção em jovens (ou não) estrangeiras que visitam o nosso país durante os meses de verão. É claro que não sobra nada para guardar num banco que ainda por cima não dá juros nem nada!
Gostava de saber como se abre conta num banco de esperma. "Tem de trazer o BI, nº de contribuinte e comprovativo de residência. O mínimo para abrir conta é meio litro, mas se quiser abrir com mais... Ainda ontem cá esteve um senhor com dois litros e meio. Disse que conseguiu tudo numa só ejaculação a ver a Gala de Pequenos Cantores da Figueira da Foz de 1986 transmitido na RTP Memória. Parece que era um não-sei-quê Pedroso... Muito simpático, por acaso."

quarta-feira, janeiro 12, 2005

PS:

No post referente às piores compras de 2004, e por omissão do criador do mesmo, foi esquecido um artigo:
Um video-gravador adquirido ao Sr. Jorge Carvalho Candeias, morador em Massamá, mas que ocupa lugar de destaque na Comissão Europeia, tendo residência fixa, neste momento, em Bruxelas.

Caro Jorge, espero que a tua função de limpar retretes em bruxelas esteja a correr bem. A próxima vez que um comissário qualquer for à casa-de-banho, pede-lhe que não puxe o autoclismo. Depois olha lá para dentro, e aquilo que vires a boiar na água é o que eu penso sobre o video que tu me vendeste.
Até à Páscoa!

O cúmulo!

Um governo demitido, demitiu-se. Agora, um ministro de um governo demitido que se demitiu, quis-se demitir! Passaria a ser o primeiro ministro demissionário de um governo demissionário que havia sido demitido. Só que o líder demissionário do governo demitido, não aceitou a demissão.
Paciência. Ele que se vá demitir para outro lado!

terça-feira, janeiro 11, 2005

O fim do Oceano!

O único comentário que me surge ao filme "Ocean's Twelve" é:

Steven Soderbergh brincou com o meu dinheiro!

Pensei que o Steven tinha batido no fundo com "Solaris", mas afinal não! Longe vão os tempos de "Traffic", "Erin Brockovich" ou "Sex, lies and videotape".
Ocean's Twelve é um excelente exemplo de como um elenco "enorme" de grandes estrelas não faz um bom filme. O realizador já declarou que "da próxima vez vou tentar novamente juntar um bom leque de estrelas, mas, desta vez, talvez em torno de uma história com algum sentido."
Está prometido!

Good Bye!!!

Zahovic rescindiu com o Benfica. A rescisão foi feita de acordo com as últimas exibições do jogador.
Foi lenta, foi tardia e quase não se deu por ela.

sexta-feira, janeiro 07, 2005

Lista Negra de 2004!

Em 2004 as dez piores compras efectuadas por elementos da Bilis Secreta foram:

1º- Um Challet na praia de Phuket.
2º- Um jornal "A Bola" com entrevista ao José Veiga.
3º- Duas tartarugas das Galápagos em fase de desova.
4º- Um bilhete de época para a Assembleia da República com validade até ao próximo governo.
5º- Três anedotas do Fernando Rocha para o telemóvel.
6º- Um filme porno com uma sósia da taróloga Maya.
7º- Uma foto de campanha de George Bush autografada pelo Elvis.
8º- Um cromo da caderneta Superliga 2004/2005 com a cara do Pinilla.
9º- Um chapéu-de-chuva.
10º- Um caixote grande de cartão para meter esta tralha toda.

Enfim, a ordem é arbitrária, mas ainda se gastou uma choruda maquia* nestes valores. Como será em 2005?

* é, pelo menos, a terceira vez que a expressão "choruda maquia" surge neste blog. Isto já está a passar das marcas!!!

quinta-feira, janeiro 06, 2005

Volte-face!

Depois de terem afirmado ontem que não precisariam de mais dinheiro proveniente de donativos, os Médicos Sem Fronteiras vêm hoje dar o dito pelo não dito.
Assim, aquela ONG, informa que os donativos continuam a fazer sentido e a prestar um precioso auxilio às vítimas da tragédia que se abateu no sudoeste asiático.

As contribuições podem ser enviadas para uma conta* com o seguinte NIB:

0065.0923.00030230000.35

*(Conta do BEST com balcão na Amadora em nome do titular deste blog, mas que se encarregará de levar ele próprio os donativos às vitímas. Talvez não agora, mas num futuro próximo quando aquilo acalmar!)

Bilis - Sentimental

Iniciamos esta semana um novo dossier na Bilis: O "Consultório Sentimental da Bilis-Secreta".
Sempre que os nossos caríssimos leitores nos enviem alguma questão do foro intímo, o nosso especialista responderá com a brevidade e seriedade que estes assuntos requerem.
Assim, a primeira carta vem de uma leitora de Mira-Sintra. Como sempre, a confidencialidade é um factor importante, por isso chamemos-lhe apenas: "Bica Sem Açucar". A Bica Sem Açucar pergunta-nos o seguinte:

"Querida Bilis, ontem à noite tive relações com o meu namorado e ele ejaculou para dentro do aquário da minha avó. Quanto tempo achas que demora até nascerem sapos?"

Cara Bica Sem Açucar, apenas com essas informações não é possível indicar-te um tempo com precisão. No entanto, pela forma como escreves, podemos desde já dizer-te, com toda a certeza, que não te livras de um glaucomazinho na cabeça até ao verão.
Cumprimentos, Dr. Bilis.

quarta-feira, janeiro 05, 2005

Santana Chuckie Lopes

Em Janeiro estreia: "Santana Chuckie Lopes".
Um filme da vida políitica naconal.
Pedro Santana Lopes interpreta o papel de um "bebé que está no berço a ser pontapeado pelos irmão mais velhos." Revoltado e angústiado o jovem Santana torna-se num serial killer sem escrúpulos "e sem palavra" que esfaqueia as suas vítimas pelas costas à primeira oportunidade. Pôncio Monteiro faz de vítima esfaqueada (candidatando-se ao óscar de melhor "pontapé-para-fora-de-uma-lista") e vai muito bem, quase sobrepondo-se ao seu papel inigualável de comentador desportivo no filme "Jogo Falado".
O final é dramático, com Santana Lopes a perder as eleições e Pôncio a surgir triunfal ao lado de um Sócrates que ainda nem acredita que o poder lhe está a chegar às mãos.
Se puderem, não percam!

Respeito e Solidariedade!

Quando às 11h da manhã meio mundo fez 3 minutos de silêncio pelas vítimas asiáticas, a Bilis, numa iniciativa inédita, efctuou 2h30m de silêncio em sinal de respeito pelas vidas perdidas no trágico acidente.

(tenho de deixar esta vida de acordar à uma e meia da tarde...)

terça-feira, janeiro 04, 2005

Obrigado!

A todos os que enviaram mensagens de felicidades e boas festas à Bilis o nosso sincero obrigado. Já não recebia tantas mensagens em tão pouco tempo desde o verão passado, quando dois amigos meus publicaram um anúncio de "Ele procura Ele" no Correio da Manhã usando o meu número de telemóvel.
Por falar nisso, aproveito para desejar as boas festas ao Fernando da Amora (com quem travei conhecimento não sexual por essa ocasião). Espero que a tua operação tenho corrido bem e que, finalmente, possas chegar a casa e dizer aos teus três filhos que agora te chamas Bruna. Aposto que eles vão compreender que o facto de descobrires a tua verdadeira sexualidade aos 68 anos é maravilhoso. Eu até acho engraçado teres a cara cheia de rugas, mas dois seios novinhos em folha como se fosses uma catraia de 20 anos. São estas contradições o sal da vida... Bom Natal, pá!

Pois... pois...

Segundo um estudo efectuado por uma Universidade, 67% das mulheres Portuguesas consideram como a mais importante qualidade num homem o "sentido de humor".
Quem como eu, farto de ouvir a velha conversa "eu quero um homem que me faça rir" ou "com o teu sentido de humor deve ser fácil arranjares mulheres" devo dizer-vos o seguinte:

- As mesmas 67% preferem casar com o Brad Pitt do que com o Seinfeld.
- As mesmas 67% acham-te "engraçadíssimo" quando és "um amigo" e acham-te "deselegante ou inoportuno" quando és "mais que um amigo"
- As mesmas 67% preferem um bom desempenho sexual do que um Stand Up.

Por isso, se puderem ter um palmo de cara, ser pouco expressivos e bons na cama, as hipóteses de arranjar a mulher dos vossos sonhos aumentam consideravelmente. E quando elas lhes pedirem "faz-me rir", peguem numa pena e façam-lhes cócegas nos pés!
Não duvidem!

segunda-feira, janeiro 03, 2005

Pré-visões para 2005!

A Bilis coloca hoje nos seus escaparates, numa colaboração com a vidente Odete do Seixal, algumas pré-visões para o ano que agora começa.
Assim, em 2005 garantidamente teremos...

- ... Janeiro mais frio que Julho.
- ... o Francisco Louçã sem consultor de imagem.
- ... o Roger dispensado em Junho com regresso marcado para Dezembro.
- ... uma Páscoa, um Natal e vários Carnavais.
- ... o negócio de cifões de retretes a proliferar na Madeira.
- ... mais casamentos que funerais.
- ... mais funerais de baptizados.
- ... mais baptizados que circuncizões
- ... mais circuncizões que Judeus.
- ... muitas dificuldades ao nível da gramática.
- ... quatro estações (entre Benfica e a Amadora)
- ... criancinhas com festas.
- ... festas com criancinhas.

Aguardemos até Dezembro para ver se é verdade!

domingo, janeiro 02, 2005

Anabela Moita Ribeiro

No último dia do ano o DNA entrevista Ricardo Araújo Pereira.
É uma excelente maneira de terminar o ano, no entanto a Anabela Mota Ribeiro achou-se no direito de tentar mostrar que consegue ter mais piada que o entrevistado. Ou muito me engano, ou se a Anabela calha em entrevistar o Egas Moniz, a esta hora tinha um belo Nobel para pôr lá em casa em cima da televisão!