quinta-feira, dezembro 30, 2004

Há petróleo no Beato!

A RTP memória acaba de transmitir "Há petróleo no Beato!" de 1985.
Alexandra Solnado faz de filha de Raul Solnado, Cândido Mota faz de árabe, Carlos Cunha faz de carocho.
No que diz respeito à interpretação da então jovem Alexandra, podemos dizer que ela é mais credível a falar com Jesus. E eu até sou dos que não acredita!

Visionários na RTP

A RTP acaba de anunciar, com grande alarido, que "em 2005 os Dinossauros estão de volta".
Já sabemos que o PS vai ganhar as próximas eleições, mas também não é caso para tratar assim os rapazes. Aliás, qualquer livro de história nos diz que Sócrates é muito posterior ao Jurássico, por isso a frase deveria ser "em 2005 os sufistas estão de volta".
Vamos lá ter calma!

quarta-feira, dezembro 29, 2004

Sinais dos tempos...

Conhecem o velho conceito: "Uma Ilha é uma porção de terra rodeada de água por todos os lados menos por um. O lado de cima."
Desde 26 de Dezembro de 2004 este conceito deixou de fazer sentido.

segunda-feira, dezembro 27, 2004

Algures em Itália...

Numa ceia de Natal diz o netinho, com um sorriso, para o avô:

- Toma avozini Trapattoni! Un puzzli di quinhenti peci. Una por cado ani de idadi que já tieni!
- Gracie netini! Io sois muy contente. Quinhenti peci?! Quasi tanto como lo joelhi de Mantorras!

domingo, dezembro 26, 2004

Jerry Expensive Seinfeld

Ao saber que a série Seinfeld foi, finalmente, disponibilizada em DVD (por enquanto apenas as séries 1, 2, e 3) pela modesta quantia de 70€, não posso deixar de ter sentimentos de gratidão para com algumas pessoas.

- Ao Sr. Jerome Seinfeld pela genealidade humorística com que foi abençoado.
- Aos inventores da Internet e dos programas de partilha de ficheiros.
- Aos inventores do DivX.
- Ao facto da língua Inglesa ser tão fácil que tornam as legendas desnecessárias.

Resumindo, abençoados 180 episódios das 9 séries completas sacadinhos da Net usando o emule, completamente de borla.
É um mundo perfeito, ou não é?

sábado, dezembro 25, 2004

A armadilha

Passei a tarde de Natal a ler o livro de João Vale e Azevedo "A Aramdilha". A obra contém palavras eventualmente chocantes. Uma criança mais distraída abre o livro sem querer e pode ler conteúdos que não são para a sua idade. Saber que o Paulo Madeira já foi central do Benfica por exemplo. Li essa parte em voz alta na sala de jantar e estive duas horas a convencer o meu primo de oito anos a não se mandar para a lareira. E o Puto até é do Sporting...
Depois de duas horas de leitura atenta e concentrada as conclusões a retirar são algumas, mas a mais evidente é: "Se obrigassem os reclusos a trabalhar em prol da sociedade civil, o número publicações literárias em Portugal reduzia-se para metade!"
João Vale e Azevedo acaba o seu livro prometendo futuras revelações sobre a vida de presidiário. A pergunta é: "Até que ponto a sodomia é um tema suficientemente atractivo nos tempos conturbados em que vivemos?"

De Peniche com amor...

quinta-feira, dezembro 23, 2004

And the winner is...

Como sempre, nesta altura do ano, são muitas as personalidades que se candidatam ao prestigiado prémio: "Eu merecia uma lobotomia por esta frase!"
Assim, muitas frases são guardadas para os derradeiros dias do ano, com a finalidade de não dar grande margem de manobra aos mais diversos concorrentes.
Esta semana Vitor Baía abriu as hostilidades afirmando: "Não foi frango, foi uma grande defesa e a bola não entrou". Esta é sem dúvida uma séria candidata a frase do ano, mas Manuel Monteiro contrapôs com :"Nesta altura deveria ser o Presidente da República a assumir a liderança do governo." Depois do flop "perguntemaomanel.pt" , parece-me que o endereço "calem-meesteatrasadomental.pt" tem grandes hipóteses de singrar como um dos mais visitados da World Wide Web.
Estava Manuel Monteiro já a sonhar com o prémio, e a imaginar o que iria fazer com a choruda maquia, quando, num contra-ataque poderosíssimo, Pinto da Costa veio a terreiro dizer: "Alberto João Jardim seria um excelente Presidente da República". Esta é difícil de bater. Não acredito que nos poucos dias que faltam para o fim-do-ano alguém consiga dizer uma frase mais imbecil que esta. O prémio está entregue, e bem!

terça-feira, dezembro 21, 2004

Aquela altura..

Estamos naquela altura do ano em que reina a fraternidade e a paz entre todos nós. Por todo o lado o espírito da compreensão entre iguais é facilmente perceptível. Alguns sorriem, outros, um pouco mais descomplexados, entoam cânticos alegres pela rua. Tudo está tranquilo e em harmonia.
É tão bonita esta altura de interrupção da superliga!
Até 2005, com amor.

Co-incinerado à nascença

Isto está bonito!
Passámos de uma fase em que o governo PSD não tinha sido eleito, para uma fase em que o governo PS ainda não foi eleito.
E eu aposto o que quiserem que, pela primeira vez, temos um governo "ainda não eleito" que já anunciou medidas que são contra todas as indicações ambientalistas no que diz respeito à problemática dos resíduos tóxicos.
A co-incineração é uma batalha antiga de Sócrates. No final decadente de Guterres, também Sócrates anunciara que "nada nem niguém poderia parar a co-incineração. É uma medida tomada por este governo e está legitimada pelo voto dos Portugueses!" Esqueceu-se que havia uma Assembleia da República, onde nem sequer existia uma maioria socialista que o ajudasse. Acabou desautorizado e sem espaço de manobra para fazer vingar a sua medida, perturbado e demolido pelas próprias palavras.
Hoje, mais de três anos depois, Sócrates voltou ao tema e bateu na trave. Conseguiu ser o primeiro "futuro primeiro-ministro", que comete uma gaffe de governação sem ser eleito. Esperemos que desta vez, Sócrates não se esqueça que existe uma "coisa" chamada "eleições", as quais ele ainda não ganhou e que, a continuar assim, dificilmente ganhará.

Pecados mortais...

- Qual foi o maior pecado que cometeste até hoje?
- É pá... Isso agora...
- Diz lá!
- Lembraste quando eu era DJ?
- Há uns anitos...
- Lembraste do casamento do Filipe?
- Do teu melhor amigo?
- Esse mesmo! Pediu-me para ser DJ na boda dele.
- Eu lembro-me... estava lá.
- A noiva pediu-me para passar uns discos que eu não tinha levado.
- A Carla?!
- Exacto. Como não tinha os discos ela disse que gostava de escolher e fomos a minha casa...
- E então?
- Aconteceu... Os dois... Nem sei bem como...
- O quê?!? Comeste a mulher do teu melhor amigo no dia do casamento?!
- Aconteceu, pá... Aconteceu...
- Mas espera lá! Isso foi no dia do casamento?
- No próprio dia...
- Mas foi antes ou depois da cerimónia?
- 'Tás parvo ou quê?! Foi antes! Eu sou algum porco?! Comer gajas casadas...

sábado, dezembro 18, 2004

Salpicos...

A Bilis acaba de descobrir a verdadeira razão pela qual os homens lavam as mãos depois de urinar.
Mais do que preocupados com a hegiéne, o "lavar de mãos" serve apenas para justificar os salpicos nas calças.

- É pá... Foste à casa de banho?! Tens as calças todas salpicadas!
- Pois tenho pá!... Deve ter sido a lavar as mãos...

Funciona sempre e nunca deixa ninguém ficar mal!

(Este diálogo é fictício. O autor nunca passou por situação análoga e qualquer semelhança com a realidade, é mera coincidência)

Terrorismo!

Ao Exº. Sr. que usurpou o meu Discman e o meu porta-cd's da minha viatura:

Caro amigo, infelizmente não o conheço. Não sei onde mora, como se chama, nem sequer sei como é fisicamente. No entanto não queria deixar de lhe agradecer por me trazer de novo a minha (já algo distante) infância/juventude. Nesses saudosos tempos, também eu era assaltado quase todos os dias e, confesso, já estava com saudades de me ver sem algum pertence de forma ilegal.
Cuidado com o Discman. É novo! Ainda está na garantia. Aliás, coloquei-a hoje mesmo no porta-luvas da mesma viatura. Como deve compreender já não me faz falta nenhuma e a si, desde ontem, pode vir a dar jeito para alguma arreliadora avaria. Assim, como o carro está permanentemente aberto, já que me fez o imenso favor de partir os canhões das duas portas com os trincos abertos, quando quiser passe por lá e fique com ela.
Peço-lhe desculpa pelo porta-cd's. Este mundo está cada vez pior! Infelizmente para si, neste momento só ouvia música em Mp3 no carro. Por isso, todos os cd's nele contido são apenas cópias informáticas. Todos eles contém vários albúns completos, mas não passam de cópias ilegais. A vantagem é que nesses 20 cd's pode ouvir mais de duzentas horas de música de todas as variedades. A desvantagem é que apenas as pode ouvir em leitores que suportem esse formato. No entanto, pode ouvi-los no Discman novinho que acabou de rapinar. Sim, é verdade! Nesse Discman é possível ouvir Mp3! Assim, e numa tentativa de minorar o meu erro, pode escolher alguns dos cd's que considere mais relevantes para o seu amadurecimento como ser humano e fazer uma pequena lista (uns 7 ou 8, sei lá...), deixá-la no mesmo porta-luvas onde pode encontrar a garantia, e eu tento arranjar os originais. Combinado?

Sem outro assunto.
O proprietário.

quinta-feira, dezembro 16, 2004

Elsa + Natal (forever love)

Elsa Raposo confessou, hoje, na SIC que "ama o Natal."
Num comunicado enviado à agência Lusa, o Natal respondeu, afirmando que "não conhece essa senhora de lado nenhum" e que "a sua vida sentimental não deve ser confundida com o chorrilho de amores de que ela sofre." Lembrou ainda, que mantém desde há algum tempo "um casamento feliz com um gordo de barbas brancas e oito renas" e que estas declarações de Elsa Raposo são "infelizes, e visam destabilizar a sua árdua missão neste mês de Dezembro, procurando dar mais protagonismo à época da Páscoa."
A pergunta que se coloca é: Em que clínica psiquiátrica irá Elsa Raposo curar mais este amor não correspondido?

terça-feira, dezembro 14, 2004

Negócio

Vendem-se pedras de calçada portuguesa, pretas e brancas, boas para arremessar, com volume e peso suficiente para colocar em coma um cidadão com 85kg.
Local: Estádio da Luz.
A quem apresentar o bilhete para o Benfica-Penafiel do próximo fim-de-semana tem direito à promoção "compre uma leve cinco".
Bons preços.
Aproveite já!!!

Carmona Tremeu-se Rodrigues

Carmona Rodrigues pronunciou-se hoje sobre o terramoto que assolou Lisboa. Ao ser questionado pelos jornalistas sobre o plano de contingência que possa prevenir esta catástrofe natural, o Presidente da Câmara afirmou:

-Eu sei que foi uma situação que ninguém estava à espera, mas felizmente durou pouco tempo, se não a nossa cidade poderia estar em sério risco. Nunca se pode prever quando voltará a acontecer, mas se querem evitar este perigo o melhor é não voltar a votar no Dr. Pedro Santana Lopes.
-Estamos a falar do terramoto que se sentiu durante o dia de ontem...
-Ah... Esse também me preocupa, mas não tanto como a possibilidade de Santana Lopes voltar a ser presidente desta autarquia.

segunda-feira, dezembro 13, 2004

Digestão

Depois de ter sido mastigado, digerido e finalmente cagado pelo PR este governo não passou a ser de gestão. Este é um governo digestão!

domingo, dezembro 12, 2004

Inédito!

Estamos numa nova fase da Democracia.
Conseguimos ter um Governo que nunca governou, "suspenso" pelo Presidente, que se demite.
Parece aqueles casos de adultério, onde o marido nunca se portou convenientemente em relação à mulher e no dia que ela lhe põe as malas à porta, vem para o meio da rua gritar: "Adélia, olha que eu vou-me embora!"
Ou muito me engano ou algumas empresas vão ter novos administradores nos próximos tempos. Até proponho um Totoministro. Cada concorrente escolhe cinco ministros do actual ex-governo e cinco empresas. Ex:"Ministro dos Assuntos Parlamentares na Portugal Telecom".
Quem acertar em cinco ministros ganha um problema com o SIS.

Experimentem!

Apelo a todos os Portugueses (e até alguns estrangeiros, mas talvez não resulte tão bem) que experimentem fazer o seguinte:

Quando não estiverem na disposição de trabalhar, liguem para o vosso superior hierárquico e, num tom aparentemente calmo, digam o seguinte:

-"João Pereira, Amoreirinha, Argel e Fyssas"

Garanto-vos que podem faltar ao emprego sem que ele dê pela vossa falta. Pelas minhas contas isto dá para rir desalmadamente durante umas 18 horas...

sexta-feira, dezembro 10, 2004

Nobel da Paz

O Nobel da Paz deste ano foi atribuído a Wangari Maathai, uma ecologista africana que, ao que parece, conseguiu pôr cobro ao um conflito armado gravíssimo entre um castanheiro e uma oliviera no Zaire.
São actos como este que nos fazem pensar que ainda há esperança.

Frio?... Qual frio?

Esta manhã encontrei dois esquimós a tomar uma meia-de-leite aqui no bairro.
Parece que estavam a pensar ir de férias para a Gronelândia, mas ouviram dizer que neste Outono as temperaturas em Portugal não são muito diferentes.
Nós somos um país que sabe receber os estrangeiros como ninguém, por isso, quando um GNR os quis multar por estacionarem o Urso Polar em segunda fila, achei que estava a prestar um mau serviço à nação. Não se faz, pá!

quinta-feira, dezembro 09, 2004

Passeio a Belém...

O Ex.º Sr. Presidente da República, vem por este meio convidar uma delegação representativa dessa agremiação política com assento parlamentar, para estar presente no próximo dia 9 de Dezembro no Palácio de Belém, com o propósito de discutir a situação política no nosso País.
Para tal, deverão confirmar presença até ao próximo dia 6 de Dezembro e enviar o seguinte questionário:

1- Ao dissolver a AR o dr. Jorge Sampaio esteve:
- Bem
- Muito bem
- Muitíssimo bem
- Extraordinariamente bem

2- Considero o PR um elemento:
- Fundamental para chegar ao poder
- Fundamental para tirar os que estavam no poder
- Fundamental para me retirar do poder

3- Ouvir os Partidos com assento parlamentar é:
- Inútil
- Inconsequente
- Divertido
- Melhor que estar na AR sem nada para fazer

4- O Queijo Limiano é para si:
- Um vergonha
- Passado
- Qual Queijo?!?
- Bastante saboroso, mas não tanto como o da Serra.

Agradecendo desde já a vossa atenção, aguardamos resposta.

A casa civil do Presidente da República.
(assinatura ilegível)

CCXXIII depois de César Augustos

A União Europeia acaba de tomar fortes medidas contra as superfícies comerciais que disponham de produtos fora de prazo à venda.
Finalmente alguém que ponha mão nisto! A última vez que olhei para um frasco maionese, o prazo de validade vinha escrito em números romanos e aplicava a morte de César Augustus como referência temporal.

quarta-feira, dezembro 08, 2004

Macacos te mordam!

Notícia é hoje a história de um indivíduo em Sta. Comba Dão que afirma ter sido vítima de agressões físicas por parte de um macaco.
A vítima foi encontrada à beira da estrada nacional 227 e aparentava várias escuriações na cabeça.
Enquanto era transportado para a ambulância, teve tempo de afirmar apenas: "Não volto a mudar nenhum peneu, sem ter a certeza que o macaco está de bom humor!"

sábado, dezembro 04, 2004

O Pito Dourado

António Araújo, empresário de futebol que levou, entre outros, Diego e Leandro para o Futebol Clube do Porto foi indiciado por cinco crimes de corrupção activa no âmbito do processo Apito Dourado.
A juíza Ana Cláudia Nogueira aplicou várias proíbições ao arguido, entre as quais a "proíbição de frequentar casas de alterne e prostituição, assim como contactar com alternadeiras e prostitutas."
À saída do tribunal de Gondomar, António Araújo afirmou apenas: "Para me dizerem que não devo falar com a esposa do Sr. Pinto da Costa não é preciso tanta conversa!"

Importas-te de repetir?

"(...) às vezes, começa-se eufórico e acaba-se mal, ou vice-versa. Que o diga Manuel Cajuda que, quando começa bem, não consegue calar os auto-elogios e proclamar pela enésima vez que já merecia um grande. Este ano começou com a euforia da Taça UEFA, mas nem lá chegou ao comando do Marítimo. E a verdade é que, sem ele, o Marítimo teve um grande arranque e o Beira-Mar, desde que ele chegou, ainda não conheceu o perfume de uma vitória: é o mais sério candidato a futuro comentador da Sport TV."

Miguel Sousa Tavares, esta semana, in "A bola"

Não fossem as duas derrotas seguidas no Dragão e o futebol de terceira divisão apresentado pelo Campeão Europeu, e estas palavras até poderiam ter alguma piada.
Caro Miguel às vezes custa morder a própria língua. No teu caso é pior, corres o risco de apanhar uma intoxicação alimentar!

sexta-feira, dezembro 03, 2004

Pombos à solta

Os pombos aqui na rua andam a voar em círculos há cinco horas. De vez em quando batem uns nos outros e caem desamparados no chão. Alguns, quase sem abrirem os olhos, entoam: "No Bairro do amor a vida é um carrocel..."
Ou muito me engano, ou a PJ veio queimar aqui na zona as três toneladas de coca que apanharam ontem no Algarve. Coitados dos bichos levaram com o bafo e agora ninguém os atura.

Vantagens subliminares

Os meus maiores receios confirmaram-se. A RTP Memória bateu no fundo e está a repôr os programas do Badaró. É um momento triste para todos nós, mas acho que vamos aguentar mais este infortúnio.
O melhor é tentar ver as coisas pelo lado positivo. O nome Badaró dá para fazer umas rimas engraçadas, como por exemplo: "Ó Badaró o teu humor é uma diarreia cerebral!"
Está bem, não rima... Mas não deixa de ser verdade!


TV Shop

Se eu levasse a sério todos os problemas levantados pelos produtos vendidos na TV Shop, estava quase a dar um tiro na cabeça.
Segundo aquele género de publicidade, eu sou demasiado gordo porque não tenho um adesivo para colocar no ombro que me faz perder 10 kg, vivo com um número infinito de ácaros e bichezas de vária ordem porque não tenho um super-aspirador que limpa essa tralha toda, as minhas visitas são mal recebidas quando ficam cá em casa porque não lhes ofereço um colchão que se enche em 5 minutos e se transforma numa cama de casal que até aguenta com um tigre da Malásia, sou flácido e mal formado porque não faço os 5 mil exercícios possíveis com uma máquina de abdominais, as minhas janelas parecem uma latrina para porcos porque eu não tenho aquele aparelho que funciona com um íman e que permite lavar a parte de dentro e de fora ao mesmo tempo, os meus cozinhados são horríveis porque não adquiri uma super-panela onde se consegue cozer todo o tipo de alimentos sem perder protaínas e nutrientes fundamentais para a saúde, não consigo chegar às porcas e parafusos mais irritantes porque não tenho uma vasta gama de chaves-de-fendas especiais que desapertam tudo o que lhes aparece à frente.
Se isto não é razão para um gajo fazer um requerimento a solicitar uma injecção letal nas veias, não estou a ver qual é!

quarta-feira, dezembro 01, 2004

Parabéns!

José Sócrates é, desde ontem, o novo primeiro-ministro de Portugal. Depois de Jorge Sampaio ter decidido dissolver a Assembleia da República, não resta outro caminho ao PS e à sua vasta e competente comissão política, senão começar a escolher os Boys para os respectivos Jobs. Passamos da fase laranja azulado (ou seria azul alaranjado?) para a fase rosa desmaiado.
No seu discurso de vitória Sócrates afirmou: "Agora só nos falta esperar alguns meses de auto-gestão onde não podemos dizer mal de quase nada, aguardar a marcação da data para novas eleições, fazer uma camapanha razoável, ter mais votos que eles, arranjar mais deputados que eles e começar a governar. Daqui a seis meses estamos no poder! Não posso deixar de enaltecer a luta constante de um homem para que isto pudesse acontecer. A sua postura, a sua tenacidade, a sua visão de futuro fazem de Pedro Santana Lopes o nosso maior aliado. Caro Pedro, sem ti e sem a tua capacidade inútil de arranjar um governo estável, nada disto seria possível. O teu cartão Rosa espera-te com orgulho. Mil obrigados!"