(penso que este assunto já foi muito abordado em outros blogs, mas também eu gostaría de me dubruçar sobre ele)
Existe um recente fenómeno na música pimba em Portugal chamado "Nikita". A cantora não se demarca das restantes por ter uma voz especialmente bonita, nem tão pouco apresenta uma nova forma de interpretar o seu cancioneiro. O "ponto de atracção" da Nikita é o facto de ela ser invisual. Uma cantora cega (com "grande força de vontade", como a própria afirma) que faz da música o seu ganha pão não é novidade. A história está cheia de cantores invisuais e a R. Augusta também.
Acontece que a Nikita, tal como a maioria dos cantores pimba em Portugal, tem a sua prórpria "crew". Entre eles, duas bailerinas de palco que, ao contrário de muitas outras, não primam propriamente pela elegância. Eu diria que são uma visão (aproximada) do Manuel Serrão num bikini cor-de-rosa com fio-dental. Acho que dá para ter uma ideia.
Contactado pela Bilis, Jof Leandro, manager da popular cantora disse-nos "conheci a Nikita em 1995, estava ela numa clínica de recuperação psicológica, a tentar dar um rumo novo à sua vida. A infelicidade que se abateu sobre ela, na maior parte das pessoas transformar-se-ia em desânimo, mas a Nikita aprendeu muito rapidamente a viver com o seu problema. Afinal não é toda a gente que, de uma hora para a outra, descobre que é afilhada da Ágata. Quanto ao problema da cegueira, o nosso maior medo era que ela nos espectáculos se entusiasmasse e pudesse cair do palco. Mas resolvemos o problema, a contratar duas lutadoras de sumo que dançam ao seu lado e que, em casos de urgência, a conseguiriam agarrar antes que ela caísse." Esclarecedor.